DOCUMENTA | Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem
 
 

Documenta. O seu centro avançado de diagnóstico por imagem.

A Documenta foi inaugurada em 1997, em um grande centro de excelência médica, Ribeirão Preto, estado de São Paulo, com um dos maiores conjuntos de novos equipamentos de diagnósticos por imagem instalado num só lugar: tomógrafo espiral, ressonância magnética de alto campo, mamógrafo, equipamentos de raios-X com controle automático de exposição, ultrassons com Doppler colorido e angiografia digital.

O projeto e o local, integrado ao Hospital São Francisco, um dos mais conceituados da cidade, contemplava a tendência mundial de atender pacientes internos e pacientes externos (ambulatoriais) de maneira independente, garantindo o bem-estar dos pacientes e, ao mesmo tempo, dando segurança de se ter, durante os exames, o suporte de um hospital.

Na mesma época, foi inaugurada a Documenta – Unidade Maternidade Sinhá Junqueira, localizada em hospital voltado para o atendimento da mulher, onde foram instalados ultrassons e mamógrafo com estereotaxia digital, pioneiro na região, com o objetivo principal de proporcionar menor desconforto durante os exames.

Em 2005, foi aberta a Unidade da Mulher, localizada em bairro nobre e em um prédio totalmente independente, voltada unicamente para cuidar da saúde da mulher.

Para estar perto de médicos e pacientes com importantes recursos médicos, inaugurou mais 3 unidades: a Hospital São Marcos, em Jaboticabal, a Hospital Netto Campello, em Sertãozinho e a Garibaldi, a quarta em Ribeirão Preto. Seu atual conjunto de equipamentos conta uma ressonância magnética na unidade de Sertãozinho e, na Hospital São Francisco, uma ressonância para claustrofóbicos e obesos instalada junto à ressonância de alto campo, facilitando a complementação de exames, além de tomógrafo multislice.


Em 2011, a Unidade Hospital São Francisco foi acreditada, dois anos depois recebeu o selo ‘acreditado pleno’ passando a ser o primeiro centro de diagnóstico por imagem “acreditado pleno do estado de São Paulo. E o nono do país. A importante certificação, concedida pela ONA – Organização Nacional de Acreditação atesta a segurança do paciente durante os procedimentos e a melhoria constante da qualidade dos serviços prestados.

Voltada para a sustentabilidade, a Documenta eliminou, em todas as suas unidades, a revelação de filmes com produtos químicos, que agridem a natureza e diminuiu, significativamente, a impressão de filmes, tornando-se 100% digital. Também incorporou a utilização de envelopes feitos com papel reciclado e sacolas oxi-biodegradáveis para entrega de seus exames.

A Documenta conta com mais de 200 funcionários e excelente equipe médica multidisciplinar trabalhando para procurar oferecer aos médicos e pacientes avançados diagnósticos por imagem.

Copyright © 2014, todos os direitos reservados. Criação de Sites